31 de dezembro de 2012

Balanço de 2012...


Geralmente no último dia do ano eu faço um breve resumo de como foi o ano, eu sempre fazia isso no fotolog, mais como eu me afastei de lá e esse é meu primeiro fim de ano aqui no blog, resolvi fazer isso aqui! (:
Na virada de ano de 2011 pra 2012, a única "promessa" que eu fiz, ou melhor, a única meta que eu estabeleci para mim foi que 2012 fosse o melhor ano da minha vida até então. Decidi traçar isso como meta porque 2011 foi o ano que mais sofri na vida, mais não estou muito a fim de falar disso hoje, quem sabe um outro dia...
Então, comecei janeiro e fui até março indo nas melhores festas do estado! Todo final de semana era balada! Sexta e sábado eram certos! Comemorei meu aniversário em fevereiro e o carnaval foi bom. Entrei março no clima de festas também! 
Mais ai eu comecei a perceber uma coisa: Fazer de um ano o melhor da minha vida significa ir nas melhores baladas e só viver de festa? Percebi que estava me divertindo muito mais que era uma coisa vazia. Passei a não me sentir muito bem com isso e parei pra pensar um pouco e foi quando eu percebi que para o ano ser realmente o melhor, eu tinha que mudar muitas coisas em mim primeiro!


Na faculdade eu estava indo bem: Sempre tive excelentes notas, nunca tive problema na apresentação de trabalhos e sempre me dei bem com meus professores, então ai eu não precisava mudar em nada, mais mesmo assim eu me sentia vazia!
Resolvi dar uma pausa nas festas e tentar ver o lado bom da vida de uma forma diferente, sem muita badalação e sem muito glamour, a vida como ela realmente é!
Troquei de emprego e comecei a trabalhar com o que eu realmente gosto: Comecei a trabalhar em uma escola, uma escola muito boa por sinal, que me deu (e dá) inúmeras oportunidades de ver que eu realmente estou fazendo o curso certo na faculdade (pedagogia) e que é isso mesmo que eu quero, é essa carreira que quero seguir e que estou no caminho certo! Hoje fazem 7 meses que eu estou trabalhando nessa escola, e em nenhum dia de trabalho eu reclamei do trabalho, coisa que eu sempre reclamava antigamente, muito pelo contrário, eu adoro o que eu faço e me sinto realizada, todos os dias!
Com essa mudança no campo profissional e tal sonhada realização profissional, eu fui percebendo é que as coisas realmente boas estão nas coisas simples da vida, parece clichê mais é verdade!


Também em 2012 foi o ano em que eu passei por muitos conflitos familiares. Coisas pequenas e coisas grandes, muito grande! E isso me fez ficar mais junto da minha família, e me fez ver quem realmente é minha família e quem tem o mesmo sangue do que eu e não presta pra nada, só pra prejudicar ainda mais a situação. Dei valor a algumas pessoas só quando eu perdi elas mais sei que um dia vamos nos reencontrar e pretendo dar o valor que a pessoa merece, sem brigas e sem problemas. 
E no finalzinho de 2012, no final de novembro aconteceu a coisa que mais marcou o ano e marcou a minha vida, eu participei do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) na minha Paróquia. Sempre participei da Igreja, mais continuava com esse vazio e o EJC veio no momento certo da minha vida e me fez ver e perceber que Deus sempre está ao meu lado e que eu nunca recebi um fardo maior do que eu realmente posso carregar. me fez perceber que tudo acontece no momento certo. Ganhei mais de 200 amigos, ou melhor, ganhei 200 familiares, porque hoje, somos uma família e um conta com o outro para o que precisamos, como uma família, uma família linda e abençoada por Deus!


E agora em dezembro, mais do que nunca estive próximo a minha família, participei de várias (muitas mesmo!) festinhas de fim de ano na escola em que eu trabalho e agora estou de férias! tendo o meu merecido descanso depois de um ano avassalador, que veio com tudo mesmo e que arrasou comigo em todos os aspectos, mais o ano em que eu aprendi e tirei muitas lições, mais aprendi do que ensinei e com certeza, 2012 foi o melhor ano para mim até agora e eu tenho certeza de que aprendi a "fórmula" e que 2013 vai ser um ano ainda melhor, ainda maior e ainda mais gratificante!

E QUE VENHA 2013!!!


2 comentários:

  1. Sério que você fez o EJC?
    Bem vindo a famíliaaaaaa *-*
    Em 2012 foi o meu primeiro ano trabalhando e é tão bom ou até melhor que participar :D :D :D
    É gostoso demais, ano que vem você saberá do que tô falando!
    Acho que essa é uma das melhores notícias que recebi sua nesse ano, parabéns amiga :D
    Ficar na presença de Deus é bom demais!
    Depois que fiz o EJC parece que minha família é mais unida do que nunca, sobra amooor e compreensão.. tá uma delícia *-*

    Que bom que você encontrou uma profissão que realmente gosta, você vai viver mil anos.. nada como estar bem com o próprio trabalho!

    Bom, não vou me alongar mais, espero que 2013 seja um ano de muito amor na sua vida, na família, no trabalho, com os amigos.
    E que possamos ficar ainda mais próximas :D

    Happy New Year!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb n sabia q vc tinha feito o EJC?!?! É muito bom amiga, me sinto outra pessoa, foram os melhores 3 dias do ano, muito gratificante! E todo o mundo daqui fala isso, trabalhar no EJC é melhor do que fazer o encontro! No momento eu ainda tenho dúvidas em relação a isso, pq foi realmente muito om, mais ano que vem eu vou ver!
      E se Deus quiser ano que vem vamos estar mais unidas ainda, no máximo que nossas faculdades nos permitirem! HAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAU
      Feliz Año Nuevo! ♥

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*