28 de fevereiro de 2013

Livro: Morte Súbita

Oii gente! Quanto tempo eu não posto resenha, né? Logo, logo posto outra de um livro muito bom que li logo depois desse do post de hoje! 
Todo o mundo sabe que eu amo a J.K. Rowling e fiquei louca para ler o livro dele após todos os livros maravilhosos e que mudaram a minha vida, de sua ilustre obra denominada Harry Potter ♥
Já sabia que o livro tinha um contexto totalmente diferente do que estava acostumada e isso fez com que eu ficasse ainda mais curiosa para ler o livro.


Um dia desses ai passei em uma das bibliotecas que tem nos terminais de ônibus da Grande Vitória (ES) e vi o livro lindo e reluzente na prateleira e fui logo fazendo o meu empréstimo e descobri que eu era a primeira a pegá-lo, pois o livro tinha acabado de chegar ♥

Vamos a resenha da da história:

Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?





Confesso que eu fiquei totalmente perdida no começo do livro. Li umas 100 páginas e ficava perdida, porque cada capítulo narra um personagem, contando sua vida, seus problemas, suas ambições, etc. Demorei um pouco para entender cada personagem e para me localizar, enrolei bastante para prosseguir a leitura. Mais isso foi só no começo, quando eu entrei no ritmo da história, eu não queria mais parar de ler! É uma história surpreendente, que me deixou completamente presa da metade ao fim do livro, com histórias bem narradas e bem entrosadas, o final foi surpreendente, eu não esperava de forma alguma. É um excelente livro e uma leitura maravilhosa que eu super recomendo, mesmo que eu tenha demorado a entrar no contexto da história, quando eu peguei o fio da meada me surpreendi. J.K. Rowling mostra que é uma grande escritora e dona de um talento maravilhoso!



















Para quem fica imaginando como é o Distrito de Pagford, no final do livro tem uma imagem, que dá pra imaginar melhor como é o local!


Só sei de uma coisa, depois que li esse livro, a música Umbrella da Rihanna nunca mais será a mesma! 
(Só quem ler vai entender o que estou falando! HAUHAUAHUAHUA)

Quem já leu? O que achou?
Beijos

2 comentários:

  1. Eu sempre enrolo pra fazer meu cadastro, só lembro quando passo em frente >.<
    Lá tem livros muito bons e caros, me surpreendi!

    Fiquei louca pra ler, gostei da ideia de cada capítulo ser a história de um personagem *_*
    Segunda-feira vou sem falta fazer meu cadastro e fazer o empréstimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz logo seu cadastro, vc n vai de arrepender! acho que só precisa do RG, não lembro bem pq fiz o meu a um tempão!!!!
      Vc vai adorar o livro! bjo

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*