31 de maio de 2013

Inseguranças, neuras e outras complicações a mais...



Rodrigo vivia um grande dilema: Namorava a Laura mas seu coração batia forte mesmo pela Ana. Seu namoro com a Laura já não era mais a mesma coisa: Os dois estavam distantes, eram mais amigos do que namorados e p fim era inevitável.
Após o termino, ele podia se focar melhor no seu grande amor, teria que se empenhar para conquistar a Ana, o que ele não esperava, era que Ana também estivesse na dele! Ai, tudo foi mais fácil, a conversa fluiu legal e rapidinho eles estavam juntos, espalhando amor por onde quer que passassem, sejam abraçados ou de mãos dadas, típico amor adolescente, bonito de se ver!
Um dia, João confidenciou a sua amiga Marina, tantos anos mais velha e mais experiente que ele, que estava inseguro em relação ao namoro, achava que o que sentia por Ana não era recíproco, achava que amava mais ela do que ela amava a ele. Marina ficou sensibilizada com João, é difícil ver um adolescente e homem por sinal, confidenciando os segredos e medos mais profundos de seu coração.
"Quantas vezes a gente deixa de aproveitar o presente, preso a pensamentos e medos de um futuro incerto? Não é melhor a gente perder o tempo de agora, fazendo acontecer e tornar o futuro melhor, colhendo o que você está plantando agora? O medo de perder nos impede de lutar, infelizmente!",
Rodrigo ficou pensativo por um tempo, digerindo o conhecimento de Marina e, agradecendo por dentro por ter uma amiga mais velha e mais sabia, apesar de ser um adolescente. "O que você vai fazer no final de semana, Rodrigo?"
"Nada, só estudar""
"Coloque a matéria em dia no sábado e chame a Ana pra sair no domingo. Vão ao parque, shopping, cinema, praia... Sei lá! Vão se divertir! Vocês são adolescentes, aproveitem a vida! Você tem duas opções Rodrigo: Ou você conta a ela sobre os seus medos e sobre o que te faz ficar inseguro, para ver se isso tem  fundamento da parte da Ana, ou você desencana! Viva a sua vida, seja feliz com a Ana no presente e deixe o futuro nas mãos de Deus. Você é jovem, vai aprender que corações partidos se regeneram e que as vezes ele volta melhor do que era antes."
Rodrigo sorriu, deu um abraço em Marina e foi atrás de Ana, para ser feliz no presente e deixar suas inseguranças para amanhã, pois percebeu que essa era uma preocupação para o futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*