27 de agosto de 2013

Livro: Fazendo o Meu Filme 1 - Paula Pimenta


Oii gente! Estou devendo a resenha de toda a série de Fazendo o Meu Filme a séculos né?! Agora a espera acabou, aqui estou para falar do primeiro livro, o FMF 1 - A Estréia de Fani.

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 


Não é segredo pra ninguém que eu adoro a Paula Pimenta e os seus livros! Fazendo o Meu Filme conta a história da tímida e meiga Estefânia, ou Fani, como ela mesmo gosta de ser chamada, já que odeia seu nome! Fani encanta por ser parecida com milhares de garotas comuns do Brasil: Uma adolescente, do ensino médio que sofre por um amor platônico com o professor de biologia e que se descobre, realmente apaixonada pelo sue melhor amigo. Que adolescente nunca passou por alguma dessas coisas?
Acredito que um dos maiores potências da Paula Pimenta, é deixar os personagens dela a cara de vários adolescentes do Brasil. 
Eu adoro a série pois cresci sem ter referência de escritor brasileiro que aproximasse a minha realidade, minhas neuras e traumas adolescentes do que eu vivia aqui, sempre li escritores estrangeiros e sempre senti falta de uma escritora que se dedicasse ao público jovem brasileiro!

O livro é excelente, super recomendo e não só para adolescentes! Jovens e adultos que sofreram dessa carência de livros voltados para a gente nessa época, podem ler também, e assim, relembrar e suspirar com os dramas dos tempos da escola!!!


Quem já leu? O que achou?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*