6 de agosto de 2013

Livro: O Mágico de Oz - L. Frank Baum


Oii gente! Acredito que agora eu volte com força total nas resenhas dos livros, até porque eu li muuuuuuito no período desde antes das minhas férias e durante as férias também! Vou começar com "O Mágico de Oz"! :D

Sinopse:
A casa de uma menina que vive no interior do Kansas é envolvida por um tornado, sendo transportada para a Terra de Oz. Dorothy se aventura pelo colorido e novo mundo que acaba de descobrir. Tentando voltar para casa conhece pelo caminho um espantalho,um leão e um homem de lata, os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz, que poderá realizar os seus mais íntimos desejos. 



Minha história com O Mágico de Oz vem de muito tempo. Sempre adorei a história e me lembro de ter assistido ao filme quando era criança. Anos atrás comprei o DVD do clássico do cinema e imaginei que o filme devia ser fiel ao livro, já que o filme é bem antigo e tal... Engano o meu! Dai surgiu uma nova versão de O Mágico de Oz, "Oz, Mágico e Poderoso" (Resenha aqui) e me deparei com personagens e cenas que não tem na versão anterior do cinema, por sorte, logo achei o livro pra comprar e não perdi tempo, e ai eu fui entendendo tudo!!!
Sim, a história começa com o furacão carregando a casa da Dorothy para Oz e lá ela encontra a fada boa e conhece seus leiais amigos no caminho para a Cidade das Esmeraldas. Só que o caminho retratado no primeiro filme, não é tão simples como parece e nem tão monótono. Passei a achar monótono  depois de assistir "Oz, Mágico e Poderoso" e de ler o livro, pois constatei que a Cidade de Porcelana, por exemplo, está lá no livro! 
O livro é uma bela história infantil, que possui suas lições de moral, como estamos acostumados a ver em histórias voltadas para crianças. 
Super recomendo a leitura!!!


E o legal da versão do livro que eu comprei, é que tem ilustrações da edição original do livro!!! 

Quem já leu? Qual a opinião sobre o livro?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*