19 de outubro de 2013

Filme: Invocação do Mal

Assisti esse filme no cinema com a minha mãe, estava devendo a ela um bom filme de terror, depois do fracasso que foi "O Último Exorcismo". Quem me conhece sabe que assisto a filmes de terror desde criança tranquilamente, mas vou confessar que cheguei a dar um belo grito dentro do cinema assistindo a esse filme, eu e a sessão inteira, praticamente. Tô pra dizer que esse é o melhor filme de terror da atualidade, haja vista que só se tem lançado filmes de terror clichês, com histórias repetitivas ou então refilmagens, que em minha humilde opinião, estragam a versão original! Vamos a sinopse do filme:

Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


 Enfim, o filme narra o drama vivido pela família Perron. O casal Perron, ao se mudar para uma nova casa com suas 5 filhas, passam a se aterrorizados por uma série de coisas sobrenaturais até que a Sra. Perron resolve pedir ajuda a um casal que estuda seres sobrenaturais e essa coisa toda e com muita relutância, devido a uns problemas pessoais do casal, eles resolvem ajudar a família. A principio pode parecer um filme clichê também, certo? Errado! O filme te rende altos sustos, momentos assustadores e o principal: O filme é baseado em fatos reais e eles avisam isso com uns 10 minutos de filme, mais ou menos. E você pode achar que nem é verdade, como eu achei que fosse em algumas partes do filme, mais as histórias relatadas no filme estão ai na internet, para quem quiser ler! Você ainda pode não acreditar, porque nem tudo o que está na internet é verdade, certo? E quando uma das crianças no filme conta a história de verdade do que aconteceu? Eu li dezenas de entrevistas da família Perron e dos Warren depois que vi o filme, e ai em baixo temos uma foto das irmãs Perron verdadeiras e logo abaixo as atrizes do filme! (Reconhecem a menininha da esquerda? Sim, é a "Reneesme"!!)


Super indico o filme, lembrando que a classificação indicativa dele é de 14 anos! 
Quem assistiu, o que achou??
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*