17 de maio de 2014

Você vai além do que o espelho mostra, garota!



Depois de um dia cheio entre trabalho, estudos e estresse tudo o que mais queremos é ir pra casa, tomar um banho e relaxar. Mais tenho certeza de que em qualquer parte do dia você vai se deparar com um espelho. Seja no seu quarto, no reflexo do vidro de um carro, no banheiro da faculdade, na janela do trabalho... Se deparar com espelhos no dia a dia não é problema, isso é até normal, o problema é: O que você vê no reflexo do espelho? Ou como você se vê ao se ver refletida no espelho?
Conheço várias garotas que tem sérios problemas de relacionamento com o espelho e nessa relação de amor e ódio sempre quem ganha é o que a sociedade faz você acreditar que seja bonito.
Quem foi que te disse que para você ser bonito você precisa ter cabelos lisos? Quem te disse que para ser bonita você precisa ser loira? Quem te disse que para você ser bonita você precisa ser magra?
Você não precisa de nada disso para ser bonita, garota! Você vai muito além do que o espelho mostra sim. Ninguém é feito só de aparências e eu nunca ouvi falar de uma pessoa que tirou as melhores notas da faculdade por ser bonita.
O que realmente vale a pena pra você? Passar dias e horas numa academia, malhando feito louco, deixando de comer muitas coisas gostosas pra ter um corpo pra ser exibido ou passar horas estudando pra passar em uma prova?
Dias atrás vi uma pessoa se vangloriando no instagram porque conseguia "fechar" a coxa da perna fazendo um círculo com a mão! Também já vi pessoas postarem fotos de barrigas onde dá pra contar os ossos da costela e o pior são os comentários: "magra linda!", "tá linda!", "quero ser que nem você". Opa, peraí! Ser doentes que nem a pessoa? Porque isso é doença!
Garotas, parem de seguir esses estereótipos e vão ser felizes! Vejam quem realmente são por trás do que a sociedade quer que nós sejamos e vamos ser felizes do jeito e da forma que somos!
Chega de photoshop nas celulites e estrias, chega de efeitos que vão esconder um defeito seu. Ninguém é perfeito, as famosas que idolatramos também têm seus defeitos.
Por um mundo onde as pessoas se amem mais do jeito que são, por favor! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*