12 de março de 2015

APP: PhotoGrid

Olá pessoa, tudo bem? Hoje vim dar uma dica que um ótimo aplicativo que é um editor de fotos e que  também faz montagens! Ele é bem legal e eu o uso a um tempão! 


A interface do app é bem simples e de fácil uso, eu sempre começo pela primeira opção, a "grade". Ao clicar nessa opção vai abrir o seu arquivos de fotos da câmera e você pode escolher até 15 fotos (!!!!) para a montagem.



Após escolher a quantidade de fotos para a montagem, abaixo na tela vão aparecer as várias opções do layout. O mais legal é que você não precisa clicar em uma por uma para ver como fica, é só balançar o celular que o layout muda sozinho! É sério, acho isso bem legal! 
Após escolher o layout da montagem, vai ter a opção "fundo" que é onde você vai escolher a cor ou uma estampa para ficar por trás da montagem.



Após a escolha do fundo, você clica em uma foto e vão aparecer as opções de filtros, o app tem uns filtros bem legais e você pode escolher o mesmo filtro para todas as fotos ou colocar um filtro diferente pra cada foto, assim como fiz ai abaixo:




O app ainda conta com uma enorme quantidade de "stickers" que são imagens legais para você colocar na foto e na montagem, como o like que eu coloquei ai de exemplo! Você também pode redimensionar o sticker pra ficar no tamanho e na posição que você preferir!


Para salvar a foto, é só você clicar na parte superior a direita, onde tem uma "caixinha" com uma setinha dentro de verde, escrito salvar. Ai tem a opção da resolução da foto, do formato do arquivo, se quer inserir a marca d'água do app... Eu sugiro as configurações que uso no meu, pois a foto nesse tamanho e nesse formato ficam com uma excelente qualidade.


Também dá para escolher uma foto só e colocar esses layouts lindo ai do print que tirei pra vocês verem!


Escolhendo a opção de uma foto, também dá para deixar o layout reto e simples, como no exemplo, pra foto ficar inteira no instagram, sem ter que cortar as laterais, perdendo partes da imagem.



Ai nos print's dá pra ver que também pra dar escolher uma cor pro fundo, mas também dá pra escolher as mesmas estampas que mostrei anteriormente pra esse tipo de montagem. E a forma de salvar o arquivo é a mesma!


E ai, gostaram do aplicativo? Alguém ai já usa? O que acha?
Uso esse aplicativo no meu celular que é android e ele é gratuito. Não sei informar se tem versão dele pra IOS.

Super beijo, até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*