3 de maio de 2015

O Lado Bom de Mudar!


Mudar de casa, quarto, decoração, endereço, prédio, cidade, estado, país, corte de cabelo, cor do cabelo, de escola, de amigos, de namorado... MUDAR.
Quantas pessoas tem medo dessa palavra? Conheço várias e admito que até eu mesma tinha medo a algum tempo atrás. Quando era adolescente era a garota da mudança: a cada mês pintava meu cabelo em várias mexas coloridas, nunca tinha um(a) melhor amigo(a), sempre fui de ter vários grupos de amigos e fazer parte de todos eles, sem nenhum em exclusivo... Depois de um tempo, lá pelos 24 anos eu passei a ser a garota apegada a tudo: a minha casa, ao meu quarto, a minha rotina... passei a ter medo de uma coisa que eu amava, passei a me esconder das mudanças. Não sei dizer ao certo o que me deixou assim ou porque me tornei assim, mas sei dizer a vocês como voltei a ser aquela garota de antes, de como consegui trazer de volta o espirito da Gleid adolescente de volta pra minha vida, mas vou falar disso mais lá pra baixo. Enquanto isso, quero ajudar a você que é o que eu já fui: a pessoa apegada e com medo de mudar.
Comecemos por mudanças pequenas: Eu era muito apegada ao meu cabelo, muito mesmo! Já disse isso aqui outras vezes, mas quando era criança minha mãe vivia cortando o meu cabelo bem curtinho, estilo Chanel, porque ela adora cabelos curtos e meu cabelo era lindo: lisinho e fininho, morria de vontade de ir pra escola de trança, maria chiquinha, rabo de cavalo... mas nunca dava pra prender! Atualmente, o que eu tenho preferido mais é passar a tesoura no meu cabelão, qual o sentido manter ele grande desse jeito? Só porque é moda? E desde quando eu segui a moda? Desde quando eu quis ser igual a todo o mundo (outra característica da Gleid adolescente: Eu nunca gostava do que todo o mundo gostava, era sempre a do conta, a com personalidade forte!). Cabelo grande dá trabalho e fora os gastos. Ano passado deixei meu cabelo crescer para a minha formatura e logo depois meti a tesoura, o que fez uma menina que estava no salão chorar!!!!!! (Fiquei assustada, sério!)
Tive muitas amigas nos tempos da escola que sofriam muito por que o pai era transferido para outro estado na empresa em que trabalhava e a família toda teria que mudar, ai minhas amigas choravam porque não queriam deixar seu quarto, casa, bairro, cidade, escola, amigos... E olha que a uns 15 anos atrás a internet não era tão presente na vida dos adolescentes como hoje! Meu sonho era mudar de casa, ir para um estado bem longe pra conhecer uma cultura diferente, pessoas diferentes, sotaques diferentes...
Eu sempre fui apaixonada pelo diferente e pelo novo e você pode ser assim também! Quem tem medo de mudança e de coisas novas nunca vai experimentar novas experiências e adquirir novos gostos!
Conheço pessoas que sempre que vão a uma pizzaria pedem o mesmo sabor de pizza e quando pergunto o porque ouço variáveis desta reposta: "Porque não conheço os outros sabores e não sei se vou gostar de um sabor novo!". Me dá vontade de responder pra pessoa: "Mas se você não provar, você não vai saber se o novo é bom!".
Tenha em mente que o novo é bom, ao mudar de escola você vai ter novos amigos e ainda pode manter contato com os antigos amigos pelo whatsapp, facebook... velhos amigos estão distantes da gente só a distância de uma ligação! Nada impede de marcarem um cinema ou uma saída em um final de semana e quem sabe seus velhos amigos virem amigos dos seus novos amigos?
Se for o caso de mudar para uma cidade/estado/país diferente, pense que você vai ter sempre onde ficar e passar as férias quando quiser voltar ao lugar que você morava!
Já quase estava me esquecendo de falar o que me fez voltar ao que eu chamo de "espirito aventureiro adolescente da Gleid"!!! ahuahauhauhauahauhauhaua bom, vamos lá: a algum tempo atrás sofri uma decepção que me abalou muito. Não sei o tempo que foi isso porque não faz sentido contar, foi uma coisa que deixei pra trás e que tiro de lição para a minha vida. Eu era muito apegada a certas pessoas, estimava demais e quando mesmos esperava eu ouvi coisas absurdas dessa pessoa que vou chamar de José, pra ficar mais fácil de explicar. Pois bem, José disse coisas absurdas ao meu respeito sem mais nem menos e o pior foi ver gente que me conhecia muito bem (assim como o José já que o bendito era considerado o meu melhor amigo!!!) acreditar no que José disse. com isso tudo aprendi a não me apegar novamente a nada, a voltar a ter o espirito de aventura de antes e a não ter medo de mudanças e nem de perder amigos, nem nada. Muitas vezes achamos que as pessoas que estão ao nosso lado são verdadeiras e de repente elas mostram que não são, por isso voltei a ter muitos amigos e a pertencer a vários grupos, a não ter medo de cortar meu cabelo, de dançar determinada música numa festa sem ter medo de alguém me julgar, a ir a lugares novos e de ser uma pessoa nova. Uma pessoa em transição, uma pessoa que muda sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*