11 de dezembro de 2016

A Estrela Que Nunca Vai se Apagar - Esther, Lori e Wayne Earl



Oi gente, como vocês estão? Hoje trago outra resenha pra vocês, espero que gostem! ♥

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar - Esther, Lori e Wayne Earl.

ISBN-13: 9788580574661
ISBN-10: 8580574668Ano: 2014 / Páginas: 448Idioma: português Editora: Intrínseca


Sinopse: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer.


Li esse livro duas vezes: A primeira vez em e-book a uns quase 2 anos e agora, em 2016, porque comprei o livro na black friday do ano passado. Nas duas vezes que li esse livro eu chorei. Sim meus amigos, vocês leram certo, este é O PRIMEIRO LIVRO QUE ME FEZ CHORAR (DUAS VEZES!). Não costumo chorar lendo livros e nem assistindo filmes, posso contar nos dedos em quantos filmes eu chorei assistindo na vida (acho que vou até fazer um post sobre eles aqui, mais pra frente), mais esse livro é especial e eu vou contar porque...
O livro conta a história de Esther, uma adolescente que foi diagnosticada com câncer de tireoide aos 12 anos de idade. O livro trás trechos do diário dela, textos de blogs, sites, transcrições de vídeos do youtube, textos de seus pais, amigos, irmãos... A intenção do livro é que você conheça e se aproxime de Esther. O que me emociona na história, é que se eu tivesse conhecido Esther nós com certeza seríamos amigas: Ela era Potterhead ♥, amava ler, escrever e vivia batendo papo com seus amigos virtuais (que acabam se tornando reais), nos parecemos em muitos aspectos, não somente nisso. Esther também era animada, alegre, vivia fazendo as pessoas rirem e queria ter o poder de mudar o mundo.
Apesar da sua condição, Esther foi uma adolescente feliz. Ela batalhou até o último minuto para vencer essa batalha contra o câncer e o livro nos inspira do começo ao fim a sermos pessoas melhores e a fazer o bem para as pessoas todos os dias.


O livro é recheado de cartas que Esther escreveu para a sua família, desenhos, fotos e conversas online. Toda essa informação fica bem separada e não me confundiu em nenhum momento. 
Todo o trabalho gráfico e visual do livro ficou sensacional e trás mais pra perto da gente a pessoa carinhosa e atenciosa que com certeza Esther foi!


Se você acha que já viu essa história em algum lugar, saiba querido leitor que não está ficando louco! xD Esther foi amiga de John Green e "A Culpa é das Estrelas" foi inspirado nela.
Ou seja, se você já leu este grande sucesso do John Green, você com certeza vai amar esse livro e caso você não tenha lido por achar a história uma ficção clichê, que tal ler a história real de uma garota real? Prometo que vale muito a pena!


Ainda de brinde, separei algumas frases do livro que me marcaram! ♥

"Não é triste que tantas vezes seja preciso encarar a morte para se apreciar a vida e uns aos outros por inteiro? Espero que você esteja fazendo a diferença para alguém hoje..." Lori Earl, p. 251.
-

"Um grupo de crianças com as quais eu trabalhava em 2002 me incentivou a ler Harry Potter. Eu estava relutante – pensava que fosse apenas uma moda passageira –, mas, assim que comecei o primeiro capítulo, não consegui mais largar. Fechei o livro, virei-me para a pessoa sentada ao meu lado, e disse:
– Este livro acaba de mudar minha vida.
Hogwarts abriu um mundo de liberdade para mim, um mundo de maravilhas." Andrew Slack, p. 281.


-

"O autor Jack Kornfield diz que a questão mais importante no final da nossa vida não é o quanto trabalhamos ou o quanto realizamos. É: “Amei bem?” E Esther amou bem. É raro ver qualquer ser humano amar tão bem. E, embora Esther, eu e muitos de nós ansiemos fazer a diferença — até mesmo salvar o mundo —, nosso mundo precisa de amor mais do que precisa “ser salvo”. Apesar de todos os problemas do planeta, não estamos aqui para salvar o mundo. Estamos aqui para nos apaixonarmos por ele. E se esse amor só puder se espalhar como o de Esther se espalhou… Se pudermos fazer o que ela pediu e encontrar formas criativas para expressar amor e gratidão às pessoas que amamos e às que não conhecemos, isso pode elevar a condição humana e permitir que Esther Grace multiplique um desejo que ela já realizou: ter feito a diferença." Andrew Slack, p. 288.





Alguém já leu esse livro? Conta aqui pra mim o que achou!
Beijos e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Espero que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!
Besos ;*